Por que o Brasil Mergulho passou a ser cobrado ?
Por muitos anos o Brasil Mergulho teve acesso gratuito ao conteúdo desenvolvido por nossa equipe, mais precisamente desde 1999.
Ao longo de todo esse tempo, passamos por diversas mudanças na estrutura para melhor atender os leitores, sempre disponibilizando um conteúdo atualizado e com informações em primeira mão.
O portal foi crescendo, tivemos diversas migrações de servidores, havendo a necessidade de investimentos em máquinas com processadores de alto desempenho e incrementos na velocidade de acesso a internet, para manter um acesso rápido ao conteúdo e excepcional funcionamento do nosso complexo banco de dados, que requer manutenção diária para um perfeito funcionamento da revista eletrônica.
Com os custos envolvidos em dólar e, aumento considerável da moeda americana nos últimos tempos, infelizmente foi preciso obter alguma forma de captação para manter o serviço ativo. Também levando em consideração que não temos um grande apoio do mercado brasileiro de mergulho, pela completa falta de conhecimento em marketing e a importância que o Brasil Mergulho detém perante o mercado nacional, isso nos levou a cobrar assinaturas com baixo custo, assim como ocorreu com os principais meios de comunicação do mercado editorial.
No caso do Brasil Mergulho, criamos alguns pacotes de assinaturas com valores extremamente reduzidos, sendo atualmente, nossa principal fonte de captação, dado o reconhecimento e colaboração de nossos leitores, que acreditam na real qualidade e credibilidade que o Brasil Mergulho adquiriu ao longo de todo esse tempo.
Algumas pessoas questionam, outras reclamam e, estamos sempre abertos às críticas, mas é importante ressaltar, que o Brasil Mergulho se tornou a principal mídia do mergulho brasileiro por trazer a informação com qualidade.
Além do mais, infelizmente também não gostamos de pagar salário, luz, Internet, hospedagem do site, manutenção, pessoal de limpeza e condomínio, além dos impostos. Mas infelizmente não sobrevivemos sem receber algo.